A arte Tatuada na pele – Cuidados que devem tomar

Tatuagem na Pele

Atualmente as tatuagens são comuns na sociedade, e fazem sucesso entre os jovens. A prática de marcar a pele com imagens e palavras, utilizando agulha para inserir pigmentos, ainda causa discussões e polemicas entre a sociedade, muitas vezes considerada como símbolo de irresponsabilidade e desconfiança.
Desde a Antiguidade os povos primitivos utilizavam essa técnica como formar de identificar as pessoas pertencentes a suas tribos, essas tatuagens eram feitas de formas arcaicas sem cuidados com higiene e sem pessoas especializadas.

Com o passar dos séculos, a tatuagem foi considerada uma forma de expressão artística, e os adeptos dela expressam sua personalidade e emoções por meios de piercing e pinturas na pele.
As pessoas que desejam fazer tatuagens devem tomar alguns cuidados básicos, que garantirão sua segurança e integridade física, entre eles estão:

• É fundamental ter a consciência que a tatuagem é definitiva, apesar de ter meios que possibilitem que a mesma seja retirada, mas muitas vezes os resultados dessas praticas não são satisfatórios.
• Retirem a 1ª bandagem depois de 2 horas, procure lavar a região da tatuagem com água morna para fria usando um sabonete neutro (de preferência para sabonetes neutros infantis). Faça espuma na palma da mão e depois aplique com cuidado a espuma sobre a tattoo com movimentos circulares (com muito cuidado nessa parte). Retire toda a espuma e seque o local com cuidado.
• Repita a bandagem com um filme de PVC do tipo: fílmico, magipac, rolopac, etc, utilize também pomada bepantol.
• Repetir os procedimentos acima de 2 a 3 vezes ao dia por 5 dias consecutivos, não se esquecendo de nada (uso da bandagem, filme PVC e pomada).
• Depois do quinto dia utilize somente a pomada por mais cinco dias passando-a 2 vezes ao dia
• Não coce nem arranque as casquinhas que irão formar
• Evite os seguintes locais em contato direto com a região da tatuagem: Sol, sol, mar, piscina, sauna, evite comer também: alimentos fortes (camarão, peixe, porco, ovos, etc.…) durante 10 dias.
• Se for ficar no sol não se esqueça de usar protetor solar fator 60 sobre a tatuagem.
• O mais importante é sentir satisfeito com o resultado, se quiser uma rápida cicatrização, cores vivas e permanência dos detalhes não deixem de tomar os devidos cuidados.

Muitas pessoas são descriminadas pelo seu aspecto visual, e as tatuagens é um fator determinante para que muitas pessoas não sejam aceitas no mercado de trabalho. Por isso é necessário ter certeza quando for tatuar a pele e os riscos que esse ato implica.

Apesar dos fatos os tabus estão sendo quebrados, possibilitando assim que futuramente as pessoas se expressem da maneira que desejam, e não sofrendo preconceitos, e sendo aceitos pela sociedade em que vivem.

http://www.tatuei.com.br/

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.