A desvalorização da Cultura

É impressionante o valor que o brasileiro (não) dá para a cultura, se pesquisarmos a biografia de grandes artistas plásticos, veremos que grande parte dos autores de obras raras e caríssimas só atingiu valor relevante e foram reconhecidos pelo seu grande talento, depois de mortos.

Trabalho como pesquisador de marketing e também estou trabalhando na divulgação e promoção de um livro, (ótimo livro por sinal) e tenho percebido o real valor que as pessoas dão a cultura.

O livro é para um público segmentado, gênero infanto-juvenil, nas escolas que visito, ouço com freqüência por parte dos educadores que o conteúdo do livro é muito bom, porém o preço é alto, vinte reais, e que os alunos não têm condições de adquirir, isto principalmente, nas escolas particulares.

Enquanto isso nosso querido governo gasta milhões de reais em propaganda na televisão, e todos já decoraram seu famosíssimo slogan: Ler também é um exercício.

Gostaria muito poder dizer o que eu penso destes que acham caro um livro por vinte reais, mas sigo tentando e acreditando que um dia isso vai mudar.


Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.