A festa do Halloween

A festa do Halloween, tida exclusivamente como uma comemoração dos Estados Unidos, aos poucos vem ganhando adeptos no Brasil e se tornando uma data de grandes festividades em praticamente todos os estados brasileiros.
A palavra Halloween teve seu nome inspirado em uma antiga expressão: “All hallow’s eve” que significa “Véspera de todos os santos”.

O dia 1º de novembro era muito envolvido em histórias assustadoras na antiguidade, acreditava-se que na véspera do dia de todos os santos, demônios e fantasmas vinhas aterrorizar a terra. A festa do Halloween, na véspera da data, tinha a intenção de afastar estes “maus espíritos”, por isto o uso de símbolos tão assustadores.A festa do Halloween
Mas com o tempo estes símbolos se tornaram símbolo de diversão e hoje as crianças se divertem na data com a famosa frase “Doces ou travessuras”.

Aqui no Brasil o Halloween é conhecido como o Dia das Bruxas e a festa é realizada no dia 31 de outubro. Mas ainda é muito tímida a divulgação da festa, apesar de ser bem maior do que há alguns anos atrás, ainda está longe de ser uma festa tradicional entre os brasileiros.

Mas aos poucos os brasileiros vão festejando o Dia das Bruxas e até adaptando a data para nossos costumes e tradições, assim, mais “abrasileirado”, o Halloween vai aos poucos, se tornando parte das festas brasileiras.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.