A Internet está nos Emburrecendo?

A Internet

Embora o mundo da web só exista há cerca de 20 anos, hoje é dificil imaginar o mundo sem ela. Temos acesso instantâneo a uma grande quantidade de informações e ainda podemos nos conectar com a família, os amigos e os colegas quase que continuamente.

Entretanto, nossa dependência da internet parece ter seu lado negativo. Há um grupo de cientistas que vem provando que a net, com suas constantes distrações e interrupções, está mudando o nosso modo de pensar e nos transformando em pensadores superficiais e sem concentração.
Recentes estudos revelam que pessoas que lêem um texto na internet o compreendem menos do que os que lêem páginas impressas. Pessoas que estão sempre sendo distraídas por emails e outras mensagens, compreendem menos do que os que podem se concentrar. E aqueles que executam várias tarefas ao mesmo tempo tendem a ser menos criativos e menos produtivas do que os que fazem uma coisa de cada vez.

Pesquisadores alemães descobriram que a maioria das pessoas passam menos de 10 segundos lendo ou olhando uma página na internet, até mesmo pesquisadores academicos tendem a pular rapidamente de um documento para outro, raramente lendo mais de uma ou duas páginas. A Internet está nos Emburrecendo.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.