Adoçantes Engordam mais que Açúcar

Adoçante Engorada Mais

Adoçante pode engordar

Recente pesquisa elaborada nos Estados Unidos comprova que a ingestão de adoçantes artificiais engorda mais que açucar. O estudo foi feito com ratos de laboratório e mostrou que aqueles que ingeriram comida adoçada com adoçante artificial comeram mais calorias do que aqueles que ingeriram comida adoçada com açúcar normal.

Os autores da pesquisa sugerem que quando consumimos o adoçante, o nosso organismo percebe a entrada do sabor doce na boca. Com isso o organismo entende que irá entrar energia e se prepara para isso. Mas a energia (açucar) não chega até as células. O organismo então fica pedindo aquela energia, portanto nós sentimos vontade de comer mais massas, pães, doces e outros alimentos calóricos.
A pesquisa foi feita somente com a sacarina sódica, porém os cientistas sugerem que outros adoçantes artificiais teriam provavelmente o mesmo efeito.

Apesar da notícia bombástica, os cientistas apontam que a contagem de calorias ingeridas diariamente, ainda é a melhor maneira de controlar o peso. pois adoçantes engordam mais que açúcar.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.