Alimentos que causam a tão indesejada barriga

Barriga Indeseja como perder

Ter o peso ideal é muito mais que questão de saúde, entre a população atual, é sinônimo de beleza, uma beleza pregada por todas as mídias que fazem com que as pessoas se sintam na obrigação de terem o corpo sempre em forma.
Quem sai fora deste padrão de beleza e ganha uns quilinhos a mais se sente literalmente excluído desta sociedade que preza cada vez mais pelo físico perfeito.

Os quilos a mais logo aparecem na tão indesejada “barriguinha” e encontrar os exercícios que acabam com esta gordura localizada e evitar os alimentos que contribuem para o problema é o que todos procuram, por isto, muito cuidado com os alimentos que escolher, pois alguns agem de forma direta no surgimento e no crescimento da barriga.
Não podemos generalizar porque os quilos a mais na “barriguinha” podem ter outras causas como genética, falta de exercícios, sedentarismo e até uma postura incorreta, mas uma má alimentação pode sim, contribuir para o problema.

Entre os alimentos que ajudam no crescimento da temível “barriguinha” estão aqueles que formam gases, por exemplo, o feijão, pão, frituras em geral e até os enlatados. Alimentos gordurosos e com sal em excesso também devem ser evitados para quem deseja ter uma barriga na medida perfeita.
Mas são vários outros alimentos e bebidas que contribuem para o aumento do problema, podemos citar também o refrigerante devido ao gás e o açúcar, a bebida alcoólica que aumenta a permeabilidade da mucosa de nosso intestino, no caso do feijão o problema está em alguns dos carboidratos presentes.

Comida que da Barriga

Evitar frituras, gorduras, refrigerantes e bebidas alcoólicas é o primeiro passo para ter um corpo perfeito e a saúde em dia. Mas só isto não basta.
Por isto, mastigue bem os alimentos, aumente a quantidade daqueles alimentos ricos em fibra e pratique exercícios todos os dias, evitando os horários de sol mais intenso para que você perca não só a barriguinha indesejada mas todos os quilos extras que tão mal fazem à saúde.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.