Alimentos que evita a ter gordura na Barriga

Acabar com a Barriga, comendo certo

Existem alimentos que ajudam a reduzir a barriga, explica a Patrícia Baston Frenhani, professora de nutrição da universidade Puc-Campinas.

Dietas ricas em gordura monoinsaturada, como o azeite de oliva extravirgem, evitam que a gordura se acumule na região abdominal. e o melhor horário pra se consumir é no café da manhã, pois detona a gordura com mais eficácia você quando acorda.

Mas nem por isso você deve se entupir de azeite, pois mesmo assim ele não deixa de ser calórico (uma colher de sopa chega a ter cerca de 140 kcal

Outros Alimentos que evita a ter gordura na Barriga:

Fibras: elas estão presentes nas frutas, nos vegetais e nos cereais integrais. O consumo ideal está entre 20 e 30 gramas por dia. As fibras ajudam a aumentar a sensação de saciedade e a adequar a ingestão de energia.

Cálcio: esse nutriente é encontrado em laticínios magros, como leite desnatado, queijo branco, ricota, coalhada e iogurte. Ele ajuda a detonar a gordura das células, além de diminuir a perda de massa muscular. Você deve comer três porções por dia.

Vitamina D: além de promover a absorção de cálcio,tem ação anti-inflamatória. A dose diária recomendada é de 5 mcg. As melhores fontes são os peixes e as gemas de ovos. A exposição ao sol diariamente também ajuda o organismo a absorver essa vitamina.

Gorduras monoinsaturadas: estas gorduras, encontradas em nozes, azeite, canola e abacate, aumentam a sensação de saciedade, diminuem o colesterol sanguíneo ruim (LDL) e aumentam o bom (HDL).

Proteínas magras: comer peixes, aves ou cortes magros de carne vermelha ajuda a suprir nutrientes essenciais e ainda diminui o apetite. O corpo precisa se esforçar mais para digerir esse nutriente, fazendo o metabolismo queimar mais calorias e deixando a pessoa saciada por mais tempo.

Chá verde: rico em antioxidantes (catequinas) que protegem o organismo, a ingestão de três copos de chá verde diariamente pode dobrar a velocidade da perda de peso. Combinar o chá com frutas cítricas, como laranja ou limão, potencializa ainda mais, pois estes alimentos estimulam a absorção das catequinas.

via: R7

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.