Alugar uma casa ou apartamento sem fiador ou cheque calção

Como Alugar uma Casa

Alugar um imóvel não é tarefa fácil e o primeiro problema é conseguir encontrar um imóvel para alugar que atenda as suas necessidades. Muitos procurar um imóvel próximo ao trabalho ou próximo à escola dos filhos. Um imóvel para alugar em um bairro bom, com opções de várias linhas de ônibus, água, luz, ruas calçadas, segurança, comércio variado e esta é uma procura que pode levar meses porque como a demanda é muito grande, os imóveis disponíveis para alugar, geralmente, são em bairros distantes.

Quando se encontra o imóvel que atenda todos seus desejos, ou pelo menos a maioria deles, vai a questão do valor do aluguel. Como a procura é grande o valor tende a aumentar sempre mais e junto com o valor alto do aluguel ainda tem água, luz, IPTU e condomínio quando é em prédio.

E quando se consegue superar tudo isto vem outra questão ainda mais complicada, os proprietários ou imobiliárias exigem um fiador o que torna o aluguel inviável para a maioria das pessoas. Algumas poucas exceções aceitam o cheque-calção, mas como nem todos trabalham com banco o problema se agrava.

Mas para estes casos hoje há o seguro-fiança que se tornou uma alternativa muito utilizada. Porém é preciso ficar atento ao contrato, fazer as contas muito bem feitas e ver se realmente compensa. Para muitos acaba compensando querendo ou não, por falta de alternativa. Quando encontram um imóvel para alugar, a imobiliária estipula esta opção e não há como sair fora.

Dicas de como se alugar um Imovél

Se possível, negocie diretamente com o proprietário, assim ele poderá pegar este seguro que você pagar e depositá-lo em uma conta poupança vindo a utilizá-lo somente se você não pagar o aluguel. Pagando tudo corretamente, no final do contrato ele te devolverá o dinheiro corrido pela poupança. Esta sim, seria a melhor opção.

Há também a opção onde você deposita um valor em uma seguradora. Este valor depositado você só poderá sacar com autorização do proprietário do imóvel, ou seja, se você não pagar, ele tem esta garantia. Se ele receber corretamente, libera este seu valor.
O rendimento é baixo, mas você não precisará pagar nada, é uma ótima alternativa para ambos.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.