Aprenda a guardar os seus remédios

jeito certo de gurdar remedio

A população brasileira, infelizmente, não sabe guardar os remédios que compra. E é um risco muito grande armazenar medicamentos de forma incorreta. A temperatura acima ou abaixo do indicado pode influenciar negativamente no medicamento. E este problema acontece não apenas nas casas dos consumidores mas também nas farmácias.
Os medicamentos em geral, precisam ficar guardados em ambiente que tenha temperatura entre 20 e 25 graus, mas não é isto que vemos por aí. As vitrines e prateleiras das farmácias manteem seus medicamentos expostos indiferente da temperatura ambiente e o problema começa aí e depois vai para a casa das pessoas que continuam armazenando o medicamento de forma incorreta.

A variação de temperatura influencia na composição dos medicamentos, eles podem deixar de ter a eficácia que deveriam garantir e em alguns casos até mesmo serem prejudiciais à saúde. Se o paciente sofre de diabetes, ou se tem problema de coração, entre outros, um medicamento que ficou mal acondicionado pode ser até mesmo um risco de vida para ele.
Antibióticos mal armazenados podem causar dores no estômago, aspirina pode trazer sério problema estomacal, outros remédios têm sua fórmula alterada quando expostos ao calor e perdem a eficiência.

Guarde os medicamentos em casa de forma correta. Ao comprá-los, se perceber que estão expostos demais converse com o farmacêutico e peça outro medicamento, que esteja guardado de forma correta.
E toda atenção quando for viajar e precisar levar remédios. Utilize recipientes corretos que evitaram o calor ou frio excessivo, para garantir que estes remédios venham de fato a contribuir para uma boa saúde.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.