As 10 empresas com maior valor de marca do mundo

Em recente lista que mostra as marcas mais valiosas do mundo, a Apple foi a empresa que teve o aumento mais significativo. Em 2010 a empresa estava em 17º lugar e pulou para a oitava posição este ano. O salto foi de 58%, fazendo com que a empresa de tecnologia valha hoje algo em torno de US$33.5 bilhões.

Esta é a primeira vez que a Apple consegue ficar entre as dez marcas de mais valor do mundo, e entre as dez primeiras colocadas ela foi a única a surpreender com a melhora na colocação de forma tão marcante.

Como não poderia ser diferente a Coca-Cola manteve-se em primeiro lugar, no topo da lista. Desde o ano 2000, quando este acompanhamento começou, nenhuma outra empresa conseguiu conquistar esta colocação. Sem sombra de dúvidas a marca Coca-Cola é um sucesso que não deve ser contestado.

As 10 empresas com maior valor de marca do mundo

Já o segundo lugar tomado pela IBM é uma novidade de três anos consecutivos para cá, afinal, o segundo lugar foi ocupado pela Microsoft durante oito anos consecutivos (2000 – 2008) quando perdeu a posição para a atual colocada, IBM.

A lista das marcas reúne as 100 marcas mais valiosas e dentre as dez melhores colocadas, sete são empresas voltadas para a tecnologia. O sucesso da colocação da Apple se deu principalmente pelo Ipad, produto que entrou no mercado e conquistou rapidamente o mundo. As quatro empresas mais bem avaliadas são: Apple, Amazon.com, Google e Samsung.

Confira os dez primeiros colocados da lista das 100 mais valiosas e logo abaixo o link para que você possa ter acesso à lista completa: www.interbrand.com

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.