As diferenças entre os trajes citados nos convites

Traje para cada ocasiao

O convite poderá trazer a solicitação de que os convidados usem traje esporte fino, por exemplo, e aí você se pergunta:
O que é considerado esporte fino?
São dúvidas como estas que muitas pessoas têm, em situações diferentes e nas mais variadas ocasiões.
O traje a ser usado é escolhido pelo dono da festa até mesmo para evitar constrangimentos entre um convidado e outro e por essa razão é criado este padrão. O que muitas pessoas não sabem é que o padrão muitas vezes pode não ser bem interpretado e aí fica difícil encontrar a roupa ideal para o evento.
Confira abaixo algumas dicas de como distinguir esses trajes.

Usar traje casual

O traje dito como Casual geralmente é solicitado para churrascos, almoços e festas menos clássicas. São geralmente reuniões de amigos e familiares, por essa razão o traje não precisa ser sofisticado. O jeans pode ser utilizado com tranquilidade, para as mulheres também é liberado o uso de vestido na altura dos joelhos ou saias mais leves. Nada de roupas mínimas, como minissaias ou tops, apesar de ser casual o evento não precisa de um look relaxado.

Traje esporte fino

O esporte fino exige um pouco mais de preocupação. O pretinho básico é a dica sem erros. As mulheres devem manter uma maquiagem suave e nada de exageros em penteados. O cabelo deve estar alinhado e os homens precisam tomar cuidado, nada de camisas despojadas ou bermudas, a ocasião pede algo um pouco mais formal.

usar traje social

O traje social é um pouco mais requintado. Geralmente é solicitado para casamentos, óperas e jantares especiais. A maquiagem deve ser um pouco mais elaborada e os vestidos um pouco mais longos. As mulheres podem acrescentar um pouco mais de salto na sandália e abusar um pouco do decote e das fendas porém sem muito exagero.

Usar traje black tie

Já o Black-tie é o estilo altamente sofisticado. A maquiagem elaborada e o cabelo com penteado mais clássico, como os coques. Os vestidos podem ser longos e a mulher pode abusar da sensualidade utilizando um pouco de transparência na roupa. Já os homens como o próprio nome já diz, Black-tie total.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.