ATLETANAESCOLA.MEC.GOV.BR, PROGRAMA ATLETA NA ESCOLA

O ensino brasileiro vem passando por muitas modificações durante os últimos anos, isso acontece porque o Brasil passou por muitas mudanças durantes os últimos anos, conseguindo se desenvolver rapidamente, justamente por isso foi desenvolvido um sistema diferenciado para atender as necessidades dos alunos brasileiros. Porém o que se percebeu com o desenvolvimento desses serviços foi a relação do esporte com o desenvolvimento estudantil, justamente por isso foi criado o programa Atleta na Escola, um programa que tem por finalidade aumentar a prática de esporte dentro do país.

Atleta na Escola – Como Funciona o ProgramaATLETANAESCOLA.MEC.GOV.BR, PROGRAMA ATLETA NA ESCOLA

O programa Atleta na Escola como o próprio nome já diz, tem por finalidade criar uma forma diferenciada de competição dentro das instituições de ensino, sua principal finalidade é criar uma competição, influenciando as instituições de ensino também formarem atletas, afinal de contas existem muitos alunos com talentos magníficos e que futuramente podem se tornar um grande esportista. Para participar do programa é necessário primeiramente suprir as necessidades impostas pelo programa.

Essas necessidades consistem principalmente em adquirir uma vaga junto ao programa, onde primeiramente a Secretária Estadual de Educação precisa estar devidamente registrada, assim as instituições de ensino enviam o pedido de cadastro para que também possam estar participando. Mesmo sendo um programa novo, o programa Atleta na Escola já vem atraindo bastante a atenção das instituições de ensino brasileiras e promete realmente se tornar um grande sucesso.

Conheça Mais

Para conhecer um pouco mais sobre o programa e também sobre sua forma de funcionamento é necessário entrar no seguinte endereço eletrônico atletanaescola.mec.gov.br, ao entrar na página você irá se deparar com muitas informações sobre o programa. Lembrando que nele é possível consultar as instituições de ensino participantes, sendo possível também registrar novas instituições de ensino.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.