Carnaval Rio de Janeiro 2012

Carnavel 2012 Rio de Janeiro

Em Recife/Olinda o que mais comum são pessoas subindo e descendo ladeiras ao som do frevo, maracatu e muita animação no maior bloco de rua do mundo, O Galo da Madrugada.
Em Salvador os trios elétricos fazem a festa dos visitantes todos padronizados com seus abadares.

No Rio de Janeiro… a história é pouco diferente. Além de contar com os deslumbrantes desfiles das escolas de samba, a cidade carioca conta com vários blocos de rua que fazem a alegria dos turistas de todo o Brasil e do mundo.
Este ano os organizadores do carnaval carioca informam que o número total de inscritos foi de 476 blocos. Isso significa que o carnaval 2012 contará com inúmeras atrações que irão fazer a alegria dos foliões nos quatro dias de carnaval.
Neste próximo carnaval os blocos além de saírem na zona sul e na Tijuca como de costume, também aparecerão no Centro da cidade, na Ilha do Governador e na Zona norte do Rio.

Algumas regras foram impostas, tais como comprimento do carro (15 m no máximo), altura do veículo de 4,8 m já contando com o guarda-corpo e largura de 2,8m. a potência do som não deverá ultrapassar 50 mil Watts principalmente em Ipanema e no Leblon.

Além de curtir muito sol, calor, água de coco e praias lindas, o turista que visitar o Rio de Janeiro no carnaval poderá contemplar os lindos desfiles na Apoteose e conferir de perto os blocos de rua nos mais diferentes pontos da cidade carioca.
O Rio de Janeiro recebe turistas de todo o Brasil e de vários outros países e desde já se prepara para que 2012 tenha um dos mais bonitos e bem organizados carnavais da cidade.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.