Como emagrecer antes do verão

Emagrecer pro Verão

O brasileiro possui essa estranha mania de deixar tudo para última hora e em relação ao corpo também é assim. O inverno chega e todo mundo parece esquecer os bons hábitos alimentares e acabam caindo nas tentações dos doces, comidas mais gorduras e ainda combinam isso com a falta de exercícios físicos.

O resultado é óbvio, uns quilinhos a mais e preocupação em dobro na corrida contra o tempo. É só pensar em verão que as academias já ficam lotadas. Todo mundo correndo atrás do prejuízo para poder mostrar as boas formas nas praias e piscinas, afinal de contas, todas as mulheres querem exibir aquele novo biquíni e arrancar elogios dos homens e porque não, das amigas. Os homens também querem ficar em forma e assim como as mulheres, precisam perder rapidamente o peso extra.

A dica mais importante nessa hora é alimentar-se bem mas de forma saudável, comer alimentos ricos em fibra principalmente, beber bastante água para hidratar o corpo e praticar atividade física regularmente.

Noventa dias pode parecer pouco, mas é tempo suficiente para que você possa organizar a sua rotina e trazer maiores benefícios para o seu corpo. Na hora de montar o seu cardápio dê preferência às frutas, legumes, verduras, cereais e muito líquido durante o dia. Prefira as massas integrais (arroz, macarrão e pães), evite doces, gordura e principalmente as frituras.

Uma dica importante é incluir na sua dieta frutas vermelhas, tais como melancia e morango, pois além de serem ricas em antioxidantes estas frutas podem saciar a sua vontade de comer doce. Você também pode comer rodelas de abacaxi depois do almoço, pois o abacaxi além de ser rico em vitamina C ele é um ótimo estimulante para a digestão, principalmente se no almoço você comeu um pouco de feijão, pois o feijão é rico em ferro e a vitamina C ajuda a absorção do ferro pelo organismo.

E continue com os exercícios diários, de forma moderada, para não ter uma sobrecarga. Procure respeitar o limite de seu organismo e continue com os hábitos durante o verão e principalmente quando chegar a próxima estação de frio.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.