Como prevenir o câncer de próstata

Exame de Prostata

Infelizmente alguns homens ainda têm preconceito em realizar o exame preventivo para detecção da doença que deve ser feito a partir dos quarenta anos de idade.
As causas da doença ainda são bastante desconhecidas dos médicos, mas uma das certezas é que ela tem o fator hereditário como antecedente, os homens com mais de quarenta anos com fator hereditário também são acometidos do mal.

Algumas medidas podem ser tomadas para prevenir o câncer de próstata, uma delas é mudar os hábitos de vida como evitar o consumo de bebidas alcoólicas e do tabaco, visto que o consumo dessas duas substâncias aumenta a incidência de câncer de qualquer tipo.

Uma alimentação saudável com a ingestão de alimentos ricos em licopeno como o tomate, melancia, maçã e todas as frutas e verduras vermelhas. Comer pelo menos duas castanhas do Pará que contém selênio que ajuda a combater o câncer, alimentos como a soja e a vagem que são ricos em isoflavonas e os temperos como gengibre, alecrim, orégano também auxiliam no combate a doença.
A gordura animal também deve ser evitada para que o câncer tenha menores probabilidades de ocorrer. Consumir vinho tinto durante o jantar também colabora para a diminuição do câncer.

O tratamento deste tipo de câncer é a prostatectomia radical que é a retirada total da glândula e com a conhecida quimioterapia ou radioterapia dependendo da extensão da doença.
O melhor então, é se prevenir!


Artigos Relacionados:

One Comentário

  • cacas
    15 de outubro de 2011 | Permalink |

    tem agora por agulha

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.