Como tratar queda de cabelo feminino

Tratar de queda de cabelos

A perda de cabelos ou também conhecida como alopecia (alteração no folículo piloso), é proveniente de diversos fatores complexos, os mais comuns são emocionais, hormonais, medicamentos, infecções fúngicas, etc.
Portanto especialistas recomendam uma avaliação dos reais motivos que levam a queda, sendo necessário investigar as causas, através de levantamento clinico, excesso de vitamina A, doenças como anemia, infecções, diabetes, hipertireoidismo, entre outros fatores.

Mas vale ressaltar que antes de qualquer conclusão é necessário diagnosticar o que realmente esta afetando a saúde capilar, para que assim o prognóstico apresentado traga o tratamento adequando.

Infelizmente o uso de shampoos anti-quedas nem sempre é viável, pois a quadros de quedas, que não podem ser revertidos apenas com o uso de shampoo anti-quedas.

Atualmente o ministério da saúde aprovou uma substância muito eficaz no tratamento de queda de cabelo nas mulheres, refere-se a dois compostos chamados por Minoxidil um estimulante que atua na divisão celular e assim proporciona o crescimento dos cabelos e a substância Avicis que impede a ação da calvície, podendo ser facilmente encontrados em farmácias e manipulação.

Enfim o acompanhamento de um dermatologista é indispensável, para possíveis efeitos colaterais, sendo necessário assim avaliar cada caso, a alimentação também é um forte aliado no combate a queda de cabelos, portanto procure ingerir alimentos ricos em proteínas, leite, peixe, ovos e feijão.


Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.