Concurso para novos servidores – 54 mil em 2012

Concurso servidores 2012

Depois do Governo anunciar cortes nos gastos, os concurseiros que estão há meses e até anos tentando uma vaga nos serviços públicos ficaram preocupados ao receberem a notícia que muitos dos concursos públicos seriam cancelados, inclusive aqueles mais aguardados.
Mas a ministra do Planejamento, Miriam Belchior anunciou que em 2012 54 mil novos funcionários públicos serão contratados. A ministra defendeu as contratações e milhares de pessoas em todo país comemoraram a decisão.

O país está crescendo, grandes investimentos estão sendo realizados, é impossível ficar sem contratar novos funcionários públicos. Sem contar aqueles que estão se aposentando e também a reposição dos funcionários que são terceirizados.

Quem foi pego de surpresa este ano, ao ser informado que vários concursos seriam cancelados comemora a notícia com ponderação. Mesmo com toda esta euforia os mais experientes sabem que o Brasil não está imune à crise mundial e a qualquer instante o Governo pode voltar atrás a cancelar novamente estas contratações.
Mas isto é difícil, o país está com grandes obras, o crescimento é grande em todos os estados e atender a toda esta crescente demanda sem contratar é praticamente impossível.
Quem já estava desanimando, hora de voltar aos estudos e se preparar bem porque a concorrência com certeza, irá crescer também, na disputa pelas vagas que forem disponibilizadas.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.