Cupcakes – Receita, Decorados e Significado

Cupcakes

A febre dos Cupcakes

Os cupcakes foram criados na Inglaterra. Eram servidos no café da manhã, e no chá da tarde, os primeiros eram de baunilha com cobertura de fondant. Chegou aos Estados Unidos em meados do século XIX, e foram chamados de cup cake, porque os ingredientes de sua receita eram medidos por xícaras (cups em inglês).

O nome “cup” podia significar duas coisas, uma, porque era costume assar bolos em recipientes pequenos e, a outra, porque podiam ser assados em xícaras de chá. As xícaras eram mais práticas, porque o forno levava muito tempo para assar um bolo grande, o que não acontecia com recipientes menores.

Lembrar se da receita do cupcakes era fácil: Uma xícara de manteiga, duas xícaras de açúcar, três xícaras de farinha e quatro ovos, um copo de leite e uma colher de bicarbonato, devido a seqüência numérica eram também conhecidos como bolo de numero ou bolo um-dois-três-quatro.

Hoje em dia, os cup cakes ainda são feitos com a receita tradicionalional. Fizeram tanto sucesso que encontramos até lojas especializadas em cup cakes.


Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.