Dicas de como conservar as Rosas

Conservar as Rosas

Em primeiro lugar, quando for colocá-las na água use meia colher de água sanitária em um litro de água para ajudar a conservá-las ou compre conservantes específicos para rosas em lojas especializadas, isto ajuda realmente que elas durem por mais tempo.

Lembre-se também de fazer o corte na base das rosas no sentido diagonal pelo menos em dois centímetros para que a água seja absorvida mais facilmente.
Deve-se trocar a água diariamente para que não apareçam fungos e bactérias, assim como cortar as folhas que estiverem em contato direto com a água, pois a folha apodrece e também favorece o aparecimento destes destruidores.

Borrifar as rosas e as folhas diariamente com água também é uma atitude muito saudável para que elas se conservem por muito mais tempo, pois hidrata melhor a planta.

Outra atitude a ser tomada é nunca deixar as rosas diretamente expostas ao sol e ao vento, pois estes dois fatores fazem com que a rosa dure por muito menos tempo do que em ambiente com luz indireta e sem correntes de ar.
São cuidados simples mas que manterão a beleza das rosas por muito mais tempo.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.