Dicas de como enfrentar o Clima Seco

Dicas de cuidados clima seco

Várias regiões estão passando por um longo período de seca. Nesta época, os problemas respiratórios aumentam principalmente entre as crianças. Mas também os adultos e os idosos sofrem com o clima seco. Os postos de saúde, hospitais e consultórios estão super lotados, com problemas de gripes, sinusites, alergias, pneumonias, resfriados e não há previsão de melhora para os próximos dias.

O problema é ainda mais agravante nas grandes cidades, pois a baixa umidade do ar eleva o índice de poluição e o problema complica ainda mais.
Nesta época é grande o número de pessoas a reclamarem de dores de cabeça, olhos irritados, a garganta e o nariz também bastante irritados e a pele muito ressecada.

Por isto, nesta época, é preciso tomar certos cuidados. Aparentemente, são cuidados simples, mas que farão uma grande diferença e irão ajudar a suportar melhor este clima, até que a chuva volte e o ar melhore.

Cuidados Clima Seco

Beber bastante água é a primeira providência. Parece óbvio, mas não é, muitas pessoas deixam de tomar a quantidade de água recomendada e neste clima pode ser um erro ainda maior. Além da água pode-se ingerir sucos naturais, água de coco e frutas como melancia, melão, laranja, entre outras que também ajudam na hidratação.

Mantenha a casa limpa e também o ambiente de trabalho. Se for possível, passe um pano úmido no chão e nos móveis mais de uma vez por dia.

Manter os olhos lubrificados também é recomendado, o soro fisiológico é muito usado, mas atenção, antes de utilizar qualquer colírio lubrificante, consulte um oftalmologista para que ele possa lhe prescrever qual é o mais indicado para seu caso.

E não esqueça de cuidar com muito carinho de sua pele, que é muito castigada nesta época. Utilize protetor solar mesmo estando na sombra e veja qual o creme hidratante é mais indicado para sua pele e faça uso de manhã, a tarde e a noite.


Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.