Dicas para a primeira viagem de avião

Para as pessoas que viajarão pela primeira vez de avião as novidades podem acabar causando algum problema para o passageiro, pois os aeroportos têm funcionamento diferenciado do que, por exemplo, uma rodoviária, assim é bom saber de alguns detalhes antes de viajar para que não ocorram problemas e gafes.

O primeiro cuidado a ser tomado é na hora de preparar a bagagem; organize as malas, sem colocar itens que você não queira que ninguém veja, pois a bagagem pode ser vistoriada e você não corre o risco das pessoas verem o que você não quer e também arrume sempre uma bagagem de mão que tenha no máximo cinco quilos que é o permitido dentro do avião, não leve objetos cortantes, frascos com líquidos que contenham mais de 100 ml ou produtos inflamáveis, pois eles serão confiscados no ato do embarque. Se você levar mais do que vinte e três quilos de bagagem por pessoa, pagará taxa de excedente de bagagem e nunca se esqueça de colocar cadeados na sua mala.

Dicas-para-a-primeira-viagem-de-aviao.jpg” alt=”Dicas para a primeira viagem de avião” width=”225″ height=”225″ />

Organize-se antes de entrar na fila do check-in fique sempre com os documentos pessoais e a passagem em mãos, para não atrapalhar quem está atrás de você na fila e agilizar o trabalho do pessoal das companhias.
Depois de feito o check-in dirija-se ao portão de embarque indicado no cartão, passe no detector de metais, retirando todos os metais e colocando junto à bagagem de mão que deve passar pelo raio-x.

Quando estiver dentro do avião, procure o seu assento indicado no cartão de embarque, desligue os aparelhos eletrônicos e fique calmo, simplesmente apertando o cinto se houver turbulência.
No caso de haver conexão ou escala haja conforme o necessário, sendo que na conexão o passageiro desembarca do avião e na escala o avião somente aterrissa para que outros passageiros embarquem ou desembarquem e ao desembarcar, vá até a esteira de bagagem e aguarde sua mala passar perto de você para retirá-la e se não conseguir pegá-la aguarde, pois ela passará novamente.

As aeromoças estão sempre prontas para atender os passageiros, caso tenha qualquer dúvida, não deixe de chamá-las e solicitar ajuda, elas lhe darão todo o apoio e esclarecerão todas as suas dúvidas, por isto, não deixe de perguntar sempre que tiver alguma dúvida.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.