Dicas para fazer o cabelo crescer mais rapidamente

Cabelo crescer rapido

Algumas mulheres possuem o cabelo fino, bonito e brilhoso, porém o cabelo cresce pouco e elas não sabem o que fazer para deixar o cabelo maior.
Uma dica muito importante para quem deseja deixar os fios mais compridos é ter uma alimentação rica em vitaminas. Prefira alimentos ricos nas vitaminas, A, E, C e F, tais como fígado, leite, cenoura, laranja, ovo, óleos vegetais e abacate. É importante também ter uma dieta que contenha zinco, você pode encontrar este nutriente nas carnes.
Se você for adepta aos cuidados no salão de beleza, peça para que o profissional responsável pela hidratação do seu cabelo faça uma massagem no seu couro cabeludo lavando com cuidado para tirar toda a oleosidade. Cabelos oleosos tendem a sofrer descamação do couro cabeludo e essa condição retarda o crescimento dos fios.

Outra dica é deixar o seu couro cabeludo respirar. Evite utilizar lenços, coques, e o hábito de manter o cabelo sempre preso. O cabelo precisa ser arejado, respirar para evitar a ocorrência de fungos. Se você tem o cabelo misto, com raízes oleosas e pontas secas, utilize produtos específicos para os seus fios. É preciso manter o fio totalmente em harmonia. As raízes oleosas poderão provocar reações alérgicas no couro cabeludo, provocando descamação, coceira e infecções. Distúrbios hormonais também podem ser vilões no crescimento do cabelo.

Cabelo perto brilhante

Se você cuidar bem de sua alimentação e manter os fios sempre limpos e ainda assim seu cabelo não crescer, procure um dermatologista e um endocrinologista para pesquisar se o problema é hormonal. Com estas orientações você poderá ter cabelos mais saudáveis e mais compridos.
E cuidado com produtos que prometem fazer o cabelo crescer em poucos dias. Você pode danificar seu cabelo e aí sim, eles irão demorar muito mais para crescer.

Artigos Relacionados:

One Comentário

  • jaqueline moreira
    30 de outubro de 2011 | Permalink |

    Tenho os cabelos curto que nao crescem nem com resa braba ja tentei de tudo mas nada corta as pontas ajudam?

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.