Dicas para uma barriga perfeita – Abdômen definido

Ter barriga definida

Muitas pessoas sonham com a “barriga perfeita” a famosa barriga tanquinho e a aquela barriga sem nenhuma gordurinha sobrando.
Para ter um abdômen definido é necessário fazer exercícios físico com regularidade além de ter uma alimentação saudável e balanceada, porém é preciso saber os exercícios corretos e as principais dicas para atingir as suas metas.

Os abdominais e os exercícios aeróbicos são ótimos para acabar com aqueles pneuzinhos indesejados, mas para que haja resultado satisfatório é necessário realizar o exercício físico de maneira adequada, pois o segredo não está na quantidade e sim na qualidade.

Como fazer o abdominal de maneira correta

1º Não coloque as mãos na nuca: mantenha as mãos cruzadas sobre o peito, ou no lado da cabeça

2º Regularidade: é necessário haver regularidade, mais sem exageros, os exercícios devem ser feitos com 48 horas de intervalo e três sessões por semana são o bastante para atingir o resultado esperado.

3º Repetições: não faça muitas repetições seguidas, 20 repetições são o ideal, alternem os exercícios, se houver excessos os exercícios podem causar lesões nos músculos.

4º Não use os músculos das coxas: Evite elevações de pernas, faça os abdominais sempre com as pernas dobradas e os pés apoiados.

5º Respire: A respiração é fundamental na hora dos exercícios. Solte o ar quando contrair e inspire quando relaxar.

Alimentação para ter o abdômen definido:

1º Evite bebidas durante as refeições: para não causar desconforto e para evitar as gordurinhas, não tome líquidos durantes às refeições o ideal é ingerir a bebida uma hora antes ou depois das refeições. O consumo de líquidos no momento da refeição faz com que o estomago se dilate, abrindo espaço para um consumo maior e tornando a digestão mais lenta.

2º Evite alimentos que estufam: Pães, feijão, repolho, enlatados, doces e outros alimentos gordurosos, causam gases e inchaços.

3º Diminua a quantidade de sal: A ingestão exagerada de sal faz com que haja a retenção de líquidos.

Para perder definitivamente aquela “barriguinha” é necessária muita disposição, exercício físico e uma boa alimentação. O auxilio ou acompanhamento de um programa alimentar balanceado ajudam para ter um corpo saudável.


Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.