Dicas para uma reforma menos problemática

Se você está pensando em fazer uma reforma na sua casa ou apartamento e não sabe por onde começar saiba que é preciso ter alguns cuidados e precauções para evitar vários problemas durante a reforma. Você deve primeiramente, escolher profissionais com referência, esse tipo de atitude irá evitar, por exemplo, que você contrate alguém que falte muito ao trabalho fazendo com que a obra se prolongue por um período além do previsto.

Outra dica é solicitar a administradora do seu prédio a planta baixa do apartamento, com isso em mãos ficará muito mais fácil fazer mudanças na estrutura do ambiente sem muitos danos, ou nenhum o que é preferível.Dicas-para-uma-reforma-menos-problematica.jpg” alt=”Dicas para uma reforma menos problemática” width=”304″ height=”201″ />

Fique sempre atento também às ofertas de materiais de construção. Como a concorrência é sempre muito grande é importante que você relacione tudo que você precisa e compare os preços antes. Para você saber quanto de material será necessário, faça um levantamento de tudo que você irá precisar e calcule também o material que será perdido por quebra e recortes.

Fale com antecedência com o pedreiro para saber se ele tem experiência com esses cálculos de material, afinal você não quer ter despesas necessárias.

Outro grande problema é que as pessoas geralmente se empolgam com a obra e quando ela está no meio ou perto de acabar, inventam de derrubar mais uma parede ou mudar mais alguma coisa, não faça isso se você não quiser sair do seu orçamento previamente planejado para a reforma. E para não ter problema com os pedreiros, faça um contrato casual, informando o trabalho que será realizado e o preço que foi combinado. Peça para que eles assinem em duas cópias e garanta a segurança da sua contratação.

E para finalizar vale ressaltar que a Caixa Econômica e o Banco do Brasil oferecem linhas de crédito para a compra de material de construção, faça os cálculos, pois dependendo dos valores, poderá ser uma ótima opção para você.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.