Dieta dos Pontos para ajudar no combate à obesidade

Combate a obsidade

Não há fórmula mágica. Ninguém vai ficar magro, com o corpo em forma tomando pílulas ou suplementos mágicos. Perder peso é perder caloria, eliminar a gordura acumulada e isto se faz de duas formas, controlando a alimentação e praticando exercícios.
Na internet quase todo dia surge uma nova receita. Algumas são absurdas e trazem sugestões para perder peso que nenhuma pessoa deveria seguir. Outras são mais comuns, mais utilizadas, mesmo não sendo as mais indicadas, como é o caso da Dieta dos Pontos, onde a pessoa deve ingerir um número máximo de pontos por dia. Como? Os alimentos são classificados e recebem pontuação para que cada um possa controlar a ingestão destes alimentos.

A tabela pode ser encontrada na internet, são vários os sites que a disponibilizam, um deles é o Dieta na rede.

Um problema sério nesta dieta é que ela não sugere o que comer, apenas que você pode comer o que quiser, até chegar à pontuação máxima diária. Neste caso a pessoa pode, por exemplo, ingerir alguns alimentos pobres em nutrientes e ricos em caloria e não ingerir verduras, frutas e legumes. O resultado é a perca de peso mas também de saúde, o que não é nada aconselhável.

Outro detalhe importante é que exercícios são fundamentais, ao menos 30 a 40 minutos diários. É bom para perder peso, melhorar o condicionamento físico e uma série de outros benefícios.

Se você precisa perder peso, se está pensando em iniciar uma dieta, seja a Dieta dos Pontos ou qualquer outra, consulte primeiro seu médico, peça a ele as orientações corretas. Apresente a ele todos os detalhes da dieta que deseja iniciar, pois cada caso é um caso e somente seu médico poderá fazer sua avaliação e lhe dizer qual a dieta certa para você.

Estar no peso ideal é fundamental para manutenção da saúde e todos devem ter esta preocupação, só não pode colocar a saúde em risco ao seguir dietas que não foram escritas para você, ou seja, não estão dentro do seu perfil de necessidades.

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.