Dieta para engordar, ganho de peso

Engordar com dieta

Mas para engordar com saúde é necessário fazer uma dieta rica em calorias, só que uma dieta calórica não significa que você deva comer sanduíches, frituras, excesso de massa ou muitos doces e chocolates. A dieta para engordar é justamente para cuidar da alimentação da pessoa de forma que ela ganhe peso sem cometer excessos, sem adquirir hábitos errados, nem prejudicar a saúde.
Uma dieta rica em calorias é uma receita que inclui bastante proteína, carboidratos, fibras, frutas e legumes diversos. O que importa neste sentido é se alimentar bem e em uma quantidade razoável e não comer em grande quantidade qualquer tipo de alimento.
Dentro desta dieta você pode incluir: broinhas de milho, leite com chocolate em pó, macarrão, goiabada, batata, carnes grelhadas, pão integral entre outros alimentos. As combinações durante as três principais refeições do dia podem ser feitas para atender o gosto e o estilo de vida de cada pessoa.

Dieta simples para quem precisa ganhar peso

No café da manhã um copo de leite com chocolate em pó ou uma vitamina de banana, com leite e aveia. Duas fatias de pão integral com requeijão cremoso ou cream cheese na chapa. 1 ovo mexido e uma fruta de sua preferência.
No almoço um prato de salada verde com tomates picados (alface, rúcula, pepino), duas ou três porções de macarrão com molho bolonhesa polvilhado com queijo parmesão ralado e 4 colheres de carne moída. Para sobremesa um mousse de chocolate ou uma fatia de torta de sua preferência.
No jantar, 3 colheres de arroz, legumes ao vapor na quantidade de sua preferência, 1 filé de carne grelhado e salada verde. De sobremesa, salada de frutas com chantilly

Como você pôde observar a maioria das refeições levam alimentos saudáveis com ou sem um acompanhamento mais alternativo. Para os lanches da tarde ou da manhã você poderá fazer um sanduíche com pão integral e fatias de queijo branco e peito de peru e tomar um suco de fruta que você mais goste.
Lembre-se que exercícios também são importantes para se chegar ao peso ideal.

Converse com seu médico para que ele possa lhe orientar de forma saudável no controle da alimentação para um ganho de peso com qualidade de vida.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.