Erros que os pais cometem com os filhos

Erros comedidos na educaçao dos filhos

Todos até temiam a hierarquia entre pai e filho, mas atualmente com muitas mudanças na sociedade os pais que estão se tornando aterrorizados pelos filhos, filhos que não reconhecem a autoridade e nem a hierarquia dos pais, assim estamos caminhando para uma sociedade sem rumo e sem limites.

O principal erro cometido pelos pais é inserir hábitos ruins nos filhos e deixar que eles pensem que isto é certo, como por exemplo, alimentar-se em frente a TV, pois este tipo de comportamento pode levar a criança a ficar cada dia pior, os pais estão com medo de introduzir comportamentos corretos na vida das crianças visto o trabalho e paciência que isto requer.

A mãe desde cedo já começa errando com o bebê que recusa a alimentação oferecida a ele e ela cede oferecendo uma mamadeira, fazendo com que a criança comece a perceber que dando birra ou tomando outra atitude ganhará o que quer.
Outro grande erro cometido pelos pais é fazer da TV uma babá eletrônica, deixando seus filhos por horas em frente a ela sem nem ao menos verificar o que ele está assistindo, então se quer deixar o filho assistir TV que também é um passatempo, verifique o tempo que ele ficará e qual o programa que irá assistir.
O computador também se tornou babá, sendo que alguns pais o deixam liberados para os filhos usarem o quanto quiserem e isto é um grande erro, pois as outras atividades podem ser prejudicadas.
Para dormir a criança também precisa de sossego, nada de ver TV para dormir, ninar a criança ou colocá-la no carro para adormecer, isto tudo está errado visto que a criança tem que aprender a dormir sozinha, sem nenhum fator que possa levá-la a fadiga, assim faça do sono uma preparação diária com etapas a serem seguidas para que o pequeno entenda que já está na hora de dormir.

Os pais devem ter muito cuidado ao cuidar dos filhos, pois a criança pode aprender como seus desejos serão concedidos, seja por birra, por choro, por manha ou de outra maneira, assim administre bem a vida do seu filho e sempre que precisar diga não, pois o “não” é muito benéfico para esta geração que tem tudo nas mãos e não sabe ficar sem.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.