Exercícios para perder a barriga

Com o corpo mais em exposição durante o verão as pessoas geralmente ficam mais preocupadas em mostrar um corpo mais em forma, principalmente a barriga.

Essa preocupação não é um capricho apenas das mulheres, muito pelo contrário, os homens também se sentem muito mais empolgados em malhar a barriga quando o verão esta prestes a chegar.

O resultado são centenas de academias em todo o país repletas, pessoas fazendo exercícios localizados, aulas de aeróbica e muita musculação para conseguir alcançar o objetivo da barriguinha lisinha, malhada, a popular “tanquinho”.

Para você conseguir esta proeza nada melhor do que seguir algumas dicas de exercícios localizados que poderão lhe ajudar!

Alguns estudos evidenciaram que os exercícios aeróbicos são os principais aliados quando se trata de perder gordura abdominal. O mais indicado são as corridas. Para um iniciante é necessário combinar corrida e caminhada em um intervalo de 30 minutos, ou seja, você começa caminhando em ritmo acelerado por 5 minutos, daí corre por 3 minutos e volta a caminhar. Você então irá ficar alternando entre caminha acelerada e corrida até completar os 30 minutos de treino.

Exercícios para perder a barriga

Você poderá fazer isto por uma ou duas semanas até que seu organismo se acostume com este ritmo. Depois você poderá aumentar gradativamente a quantidade de minutos corridos e por fim, substituir totalmente a caminhada por corrida. No final das contas você estará correndo por 30 minutos ou até por 1 hora com muito mais facilidade. Esse exercício é perfeito para quem quer emagrecer rapidamente, pois além de ser ótimo para o metabolismo ele age no corpo todo, principalmente na barriga.

Para complementar este treino você poderá incluir na sua rotina de atividade física alguns abdominais. Estes abdominais poderão ser feitos na sua própria casa. Consiga um colchonete de ginástica ou deite no chão forrado. Coloque os pés apoiados em algum suporte e incline-se para a frente, mantendo as mãos na cabeça, até formar um ângulo de 30°. Desça novamente sem tocar no chão e faça novamente. Faça 3 repetições de 12 movimentos. Mantenha este ritmo por um período de uma semana e depois aumente gradativamente.

Mas lembre-se de manter uma alimentação saudável, livre de gorduras, doces e frituras. E beba muita água e também suco natural.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.