Massagens para aliviar o estresse

Quem é que nunca desejou no fim de um dia corrido aquela massagem para aliviar o estresse e o cansaço? Se fosse possível todos os dias a maioria dos brasileiros iriam procurar por uma massagem que lhes aliviassem a tensão, mantendo tanto o corpo como a mente mais relaxados.

Para aliviar estas tensões nada melhor do que recorrer as massagens terapêuticas. E o brasileiro já tem procurado bastante este tipo de massagem. Com tantas clínicas especializadas espalhadas pelo Brasil ficou muito mais fácil encontrar profissionais que fazem uma massagem realmente relaxante.
Além de diminuir a tensão dos músculos, uma massagem quando realizada por um profissional capacitado, diminui a sensação de fadiga, dores no corpo e má postura.

Geralmente você encontra seis tipos de massagens em clínicas especializadas, são elas: Shiatsu, Reflexologia, Massagem Clássica Terapêutica, Massagem relaxante, Reiki e Terapia das pedras quentes.

Massagens para aliviar o estresse

No Shiatsu o massagista utiliza os dedos e a palma da mão para pressionar determinado ponto da pele trabalhados na acupuntura. De acordo com os chineses esta técnica além de promover o re-equilíbrio do corpo, melhora as funções dos órgãos internos, libera pontos de tenção e energiza o paciente.

A reflexologia é uma técnica bastante interessante. Através dela apenas o pé é massageado. Essa técnica baseia-se no princípio de que todos os órgãos, músculos, sistemas e glândulas possuem terminais nos pés. Dessa forma é possível eliminar bloqueios, através da pressão, fricções e massagens nessa região.

A massagem clássica como o próprio nome já diz é mais específica e alivia o estresse e dores musculares e esqueléticas.

Já a massagem relaxante é mais suave e é realizada com a ajuda de óleos, pois os movimentos precisam ser deslizantes. Com esta técnica o paciente consegue alcançar uma sensação de tranquilidade, relaxamento e derruba o estresse.

O Reiki é uma técnica milenar, no qual a imposição das mãos em partes determinadas do corpo são capazes de transformar o quadro emocional, espiritual e físico de alguém. Através da transmissão de energia nestes pontos é possível curar ferimentos, TPM, síndrome do pânico e até depressão.

E por fim, a terapia das pedras quentes, onde é possível equilibrar as energias do corpo, relaxar a musculatura com pedras vulcânicas em pontos específicos do organismo.

Experimente você também, uma boa massagem feita por um profissional capacitado e veja como o estresse diminui ou até mesmo, é totalmente eliminado.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.