Novas regras para o Seguro Desemprego

Novo Seguro Desemprego Regras

Muitas pessoas estão até chocadas com as novas propostas para o seguro-desemprego no Brasil, mas na verdade não são propostas novas, a ideia já existe há um bom tempo, o Governo agora só quer fazer que elas sejam cumpridas com mais rigor, alegando que a lei diz que todo trabalhador que estiver desempregado e rejeitar uma oportunidade de trabalho perde o seguro-desemprego.

O avança da tecnologia permitiu que os dados do SINE, das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego, CEF e várias entidades sejam cruzados e possibilite a aplicação desta lei.
A partir do próximo ano, o trabalhador poderá receber uma proposta de emprego logo que der entrada no seu pedido de seguro-desemprego.

Mas a vaga precisará ser condizente com o profissional bem como com a remuneração de seu emprego anterior. O desempregado pode até recusar a vaga, mas para não perder o seguro-desemprego terá que apresentar uma boa justificativa, por exemplo, se ele constatar que esta vaga não está de acordo com a vaga que exercia.

Mas isto pode não ser o suficiente e o seguro-desemprego ser negado. Neste caso, ele deverá entrar na justiça e aguardar, aguardar muito, até que alguém resolva ver seu caso entre os milhões de casos parados na justiça brasileira.


Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.