Novas regras para o Seguro Desemprego

Novo Seguro Desemprego Regras

Muitas pessoas estão até chocadas com as novas propostas para o seguro-desemprego no Brasil, mas na verdade não são propostas novas, a ideia já existe há um bom tempo, o Governo agora só quer fazer que elas sejam cumpridas com mais rigor, alegando que a lei diz que todo trabalhador que estiver desempregado e rejeitar uma oportunidade de trabalho perde o seguro-desemprego.

O avança da tecnologia permitiu que os dados do SINE, das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego, CEF e várias entidades sejam cruzados e possibilite a aplicação desta lei.
A partir do próximo ano, o trabalhador poderá receber uma proposta de emprego logo que der entrada no seu pedido de seguro-desemprego.

Mas a vaga precisará ser condizente com o profissional bem como com a remuneração de seu emprego anterior. O desempregado pode até recusar a vaga, mas para não perder o seguro-desemprego terá que apresentar uma boa justificativa, por exemplo, se ele constatar que esta vaga não está de acordo com a vaga que exercia.

Mas isto pode não ser o suficiente e o seguro-desemprego ser negado. Neste caso, ele deverá entrar na justiça e aguardar, aguardar muito, até que alguém resolva ver seu caso entre os milhões de casos parados na justiça brasileira.


Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.