Os benefícios do chá de Alecrim

Entre os chás mais consumidos no Brasil podemos citar: camomila, erva-doce, erva cidreira, chá mate, chá verde, chá preto, chá de boldo e o chá de alecrim.

Para quem não sabe, o chá de alecrim é um dos que trazem mais benefícios à saúde. É muito indicado para quem tem dores musculares, problemas nas taxas de açúcar no sangue ou ainda para aqueles que precisam relaxar, para seguir com a rotina do dia a dia de forma mais tranquila.

Isso acontece porque o alecrim atua diretamente na corrente sanguínea, melhorando o seu fluxo. Com isso as mulheres que possuem problemas no ciclo menstrual podem tomar o chá de alecrim como uma forma de tentar contornar esta situação.

O chá deve ser preparado da seguinte forma:

Os benefícios do chá de Alecrim
Para quem tiver a erva natural, é preciso lavá-la bem e acrescentar uma colher de chá em uma xícara de água fervente. Deixar mornar e tomar em seguida, ou, uma colher de sopa em um litro de água. O chá além de relaxante oferece uma sensação de relaxamento imediato. Alivia o estresse de maneira rápida e muitas pessoas acreditam que o chá de alecrim é capaz também de dar ânimo, já que ele atua diretamente na corrente sanguínea fazendo com o organismo funcione bem melhor.

O chá de alecrim também é recomendado como antidiabético, controle de caspa, para melhorar a memória e estimular o aprendizado. Indicado também para pessoas com tendinite e arritmia cardíaca.
Se você ainda não experimentou esse chá e ficou curioso para sentir esses resultados, faça agora mesmo esse teste e confirme.

A bebida pode ser consumida sem restrições e você pode encontrar a erva com muita facilidade independente da região do Brasil que você morar, em supermercados ou mercearias.

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.