Os Terríveis vilões da dieta

Alimento Vilão da Dieta

O recurso utilizado é a dieta mas quem experimentou fazer dieta ou está fazendo sabe o quanto é difícil e que em algumas situações é quase impossível manter a dieta. Confira alguns dos vilões da dieta e como fazer para vencê-los.

Existem certas situações que dificultam o processo de emagrecimento e você pode evitá-las sem maiores dificuldades. Um dos erros mais comuns é abrir mão da dieta no final de semana. Muita gente acredita que controlar-se a semana inteira e deixar de lado a dieta no sábado e domingo é aceitável, mas não é assim que funciona. As suas células estão em processo de adaptação, elas ficam restritas a semana inteira, então se no final de semana você exagerar elas irão absorver muito mais rápido aquele “extra” e você poderá engordar tudo que perdeu ou ainda um pouco mais. A solução para isso é não fazer dietas tão restritas, coma com moderação, se você gosta muito de um doce não fique a semana toda sem, fique apenas alguns dias e quando for comer o doce preferido, alguns minutos antes coma uma fruta e coma uma porção menor do doce. Assim você não sentirá tanta dificuldade e não irá exagerar na quantidade. Quando chegar o final de semana você não estará com tanta ansiedade para comer o doce preferido, pois durante a semana já experimentou e se voltar a experimentar no final de semana será uma quantidade mínima.

Uma dica para quem perde o controle em festas e encontro com os amigos é fazer uma refeição leve antes de sair de casa. Essa dica é muito valiosa já que, depois de fazer um lanche saudável, você irá comer bem menos na festa. Lembre-se que comer menos não significa que você não irá degustar dos doces e salgados, significa apenas que você vai comer menos e irá se sentir saciado.

Comer chocolate

Não se livre dos pequenos desejos do dia a dia. Comer um chocolate ou um doce depois das refeições pode ser um aliado muito bem-vindo para uma dieta de sucesso. Evitar doces a todo custo é errado, pois isso alimentará ainda mais a vontade de comer e poderá fazer com que você coma uma caixa inteira de bombons.

E lembre-se que, da mesma forma que você às vezes come algo para mais, durante os exercícios você poderá também aumentar um pouquinho, andar um quarteirão a mais, por exemplo. Se sua dieta for assim, sem sofrimentos, você estará adotando um estilo saudável de vida e além de perder peso manterá sua boa forma para sempre.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.