Pele Oleosa os cuidados certos que deve ter

Cuidados com pele Oleosa

A pele oleosa geralmente é problema de uma alimentação inadequada, gorduras, frituras, entre outros alimentos nada convencionais podem aumentar a oleosidade da pele. Mas pode ser problema das glândulas sebáceas e até mesmo um desequilíbrio. Você não deve usar tudo que lhe aconselham para acabar com a oleosidade da pele sem antes verificar com um profissional da saúde a causa do problema.

Mas já pode adiantar adotar algumas mudanças que só lhe farão bem e quem sabe, melhorar ou até mesmo resolver o problema.
Inclua no seu cardápio diário frutas e verduras, de preferência cruas. Se não consegue substituir doces, frituras, vá reduzindo aos poucos e incluindo verduras no almoço e na junta. Coma frutas durante o dia e sempre que possível substitua refrigerantes por suco natural.
Ao comprar produtos para a pele, certifique-se de adquirir aqueles produzidos especialmente para pele oleosa. Você pode usar um tonificante que não tenha álcool em sua fórmula, isto ajuda a diminuir a oleosidade.

O dermatologista, após os exames específicos, poderá lhe dizer exatamente qual a melhor maneira de cuidar da oleosidade de sua pele. Mas desde já adote uma alimentação saudável, utilize produtos próprios para pele oleosa e evite bebida alcoólica e cigarro, fazem mal para a pele e para todo o organismo.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.