Por que passar o Fio Dental todos os dias

Usar fio dental nos dentes todos os dias

O fio dental é o complemento da escovação, pode ser utilizado antes dela, deixa a sensação de maior limpeza e é necessário para limpar lugares onde a escova não alcança. Esse hábito deve iniciar na infância onde as crianças vendo os pais vão adquirindo a utilização do fio dental.

Um dos fatores que leva a pessoa a não utilizar o fio, é o sangramento da gengiva, mas ai que está, se ela sangra é porque está lhe pedindo ”socorro” , está inflamada, é um alerta , uma defesa. Existem os vilões que são os palitos, linha de costura, sacolas plásticas, que são alternativas inapropriadas , que as pessoas utilizam, o palito passa uma impressão de ponta fina, mas não tem, causa uma agressão a gengiva e ainda pode se romper entre os dentes , a sacola plástica também pode se romper deixando um pedacinho que vai levar a inflamação, e a linha de costura, imagine a quantidade de bactérias existentes nela.

Quando nos alimentamos, ficam restos de comida, e esses restos vão servir de alimentos a milhares de bactérias existentes na boca, e o hábito do fio dental só irá lhe trazer benefícios, como a prevenção de tártaros, cáries, e doenças como a gengivite e a periodontal. Escove bem os dentes, depois das refeições, e visite frequentemente um dentista, para cuidar da sua saúde bucal.

Como usar o fio dental nos dentes

Como usar o fio dental? Percorrer as laterais dos dentes de forma sutil a não agredir a gengiva, correr o fio pelos dedos para não
levar as bactérias de um lugar a outro.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.