Qual a sua geração, X, Y, ou Z?

Geração X Y Z

O conflito de gerações logo começou a aparecer. As empresas viram que algo estava diferente. Os funcionários experientes não sabiam lidar com a nova tecnologia tão bem como os mais novos. Separar gerações não era a solução, isto iria reduzir a produtividade, era preciso unir, trabalhar em equipe. Primeiro, precisou saber quem é quem, para melhor distribuir as tarefas.

E assim começaram a usar as expressões, a Geração X são os filhos dos Baby Boomers, este é um termo para as crianças que nasceram nesta época de “explosão populacional”. A geração X se refere a quem nasceu, mais ou menos, entre 1960 e 1980.
A Geração Y é a seguinte, é a Geração Millennials, em geral são aqueles nascidos entre 1980 e 2000. São os filhos da Geração X, na maioria das vezes.

A Geração Z é mais moderna, sempre conectada, sempre no celular, portáteis, mas cientes dos problemas atuais, como o meio ambiente. Alguns consideram desta geração os nascidos entre 1990 e 2009. Fica uma mistura mas se difere por pessoas que se voltam mais para a tecnologia e aquelas que não utilizam tanto os novos meios de comunicação e interação.

Hoje há muita gente discordando, cada um defendendo uma linha diferente. Sem mencionar as outras gerações que são nomeadas de Geração Alfa, After Eighty, Beat Generation, Lost Generation e tantas outras.

Com tudo isto espera-se sempre a mesma coisa: que as pessoas se entendam e se respeitem, indiferente de quando nasceram, o que aprenderam e com que conviveram.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.