Quando utilizar pasta dental sem flúor

Sem Flur Pasta de Dente

Uma grande quantidade de flúor no organismo de crianças pode causar
a fluorose dental. E para isso, há alguns anos foram lançados os cremes dentais, com baixa concentração de flúor, para evitar que haja uma alteração estética, que forma manchas brancas nos dentes.

Pois a criança deve ser incentivada a escovar os dentes quando vem surgindo os primeiros dentinhos, e essa certa idade a criança ainda não é capaz de cuspir com prefeição, acaba engolindo muita pasta, levando ao efeito colateral do uso do flúor, que é a fluorese dental ( distúrbio que ocorre durante a formação do esmalte dental).

A pasta sem flúor não previne contra cáries, o ideal é a criança usar pouca pasta até que aprenda cuspir, para passar a utilizar o creme dental convencional e se proteger de bactérias, como a cárie. Portanto mamães e outros fiquem sempre atentos com suas crianças. Lembrando sempre de colocar pouca porção de creme dental sem flúor na escova, e ter a consciência de que o creme só previne a fluorose e nada mais. E o causador da fluorose é o excesso de flúor sem controle dos pais.
E toda criança deve saber que a saúde bucal e de extrema impotância.


Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.