Receitas saborosas que não atrapalham a dieta no verão

No verão época em que o calor está muito presente em nossas vidas os hábitos devem ser diferenciados para que não se tenha problemas de saúde, principalmente com a alimentação que deve ser mais leve, primeiramente pelo fato do calor ser um dificultador da digestão e outra porque a maioria das pessoas querem manter o peso durante a estação mais quente do ano.

Para não comprometer a dieta e ainda se alimentar de forma adequada no verão, aposte em receitas leves, com ingredientes que não sejam muito calóricos e que possam ser digeridos mais facilmente. Invista em saladas, experimente a receita que pode ser feita com folhas verdes da sua preferência, chacliche (que é a ricota árabe) em pedaços, amêndoas tostadas e molho com azeite, sal e um pouco de mel, misture tudo e sirva em seguida.

Receitas saborosas que não atrapalham a dieta no verão

Alimentar-se com peixes também é uma opção para quem quer manter o peso e ainda alimentar-se de forma saudável. Uma deliciosa receita é preparada com filé de linguado à belle meunière que é feito grelhando os filés no azeite temperados com sal, alho e limão, grelhe camarões da mesma forma, junte alcaparras, champignon e um pouco de molho inglês e sirva em seguida.

Espetinhos de frutas também são ideias para se ter uma alimentação leve e saudável, escolha as frutas da estação, como morango, ameixa, uva, colocando-os em espeto e passe em uma calda feita com cacau em pó, mel e água, coloque em uma frigideira e deixe por alguns minutos e sirva.

E para sucos prefira sucos de abacaxi, acerola, limão, mamão, cenoura, tomate e outros que tenham poucas calorias e sejam saudáveis, deixando o corpo em dia com a balança.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.