Reduza o consumo de sal

Reduzir o sal

Reduzir o consumo de sal, o sódio, é fundamental para uma boa saúde, mas a população vai na contramão do certo e é cada vez maior o número de pessoas com aumento na pressão arterial, problema causado principalmente por este consumo exagerado.
É importante que se tenha uma alimentação saudável, onde seja mínimo o consumo do sal. Muitas pessoas incluem as verduras na alimentação e isto é muito importante, porém utilizam muito sal e isto deve ser evitado. O mesmo cuidado deve-se ter com as carnes e também os alimentos enlatados que podem trazem grande quantidade de sódio.

Outro alimento que é muito consumido e que é um dos grandes vilões é o macarrão instantâneo. Prático de ser feito, é ideal para os dias modernos, quando chegamos em casa e queremos uma refeição rápida, saborosa, que não dê quase que nenhum trabalho. O macarrão instantâneo é tudo isto, mas os temperos pré-embalados devem ser evitados.

Apesar de ter um papel fundamental em nossa saúde o sal deve ser utilizado com moderação. Deve-se ficar atento aos alimentos comprados em supermercados, que tenham muito sódio em sua composição. O consumo em excesso destes alimentos em pouco tempo trará sérias consequências para a nossa saúde.
O ideal é que aprenda desde já a se alimentar utilizando o mínimo de sal possível, para que futuramente, não venhamos a ter problemas mais sérios com nossa saúde.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.