Saiba como apresentar-se a uma entrevista de emprego

Entrevista de Empregos Comportamento

É cansativa a jornada de quem está em busca de um emprego. Acordar cedo, sair para levar currículos pessoalmente a diversas empresas, comprar jornais de classificados, acessar a internet, pesquisar, selecionar as vagas que combinem com seu perfil, enviar o currículo por e-mail para estas vagas, cadastrar o currículo nos sites das empresas que disponibilizam esta opção, enfim, são várias etapas e todas são muito importantes, para que se consiga uma vaga no mercado de trabalho. Quando chega a convocação para uma entrevista é motivo de alegria, comemoração mas também de atenção, pois não se deve ir a uma entrevista como se estivesse indo a um lugar qualquer.

Primeiro cuidado com o currículo que irá levar. Se a empresa pedir que leve o currículo impresso, certifique-se de atualizá-lo antes de imprimir. E cuidado no caminho para que ele não amasse, coloque-o dentro de um envelope e o envelope, se possível, dentro de uma pasta para não amassar, não sujar, não molhar.

Cuidado também com a aparência. Barba e cabelo bem feitos, roupa e sapato limpos. Evite tênis, a não ser que a vaga é para um cargo menos formal. Nada também de comparecer à entrevista de boné, sandálias, bermuda, ou roupa curta. Para as mulheres, todo cuidado com o exagero. Exagerar nos brincos, acessórios, maquiagem, tudo isto pode passar uma péssima impressão.

Durante a entrevista procura ficar tranquilo, a empresa só quer te conhecer e o entrevistador não quer te excluir da vaga, ele deseja saber se você tem o perfil ideal. E isto é bom para você, pois se não for a vaga certa você perderá seu tempo e depois de pouco tempo estará desejando sair do emprego. Converse normalmente, seja objetivo, responda as perguntas com clareza, sem mentir, sem exageros.
Não fale mal de ex-patrão e nem fique elogiando demais.

Antes da entrevista, procure saber sobre a empresa, faça uma pesquisa, veja o mercado de atuação da mesma e como você poderá contribuir para o crescimento desta empresa. Sabendo de tudo isto com antecedência, na hora da entrevista irá transmitir esta sua vontade, de contribuir com a equipe para que a empresa cresça ainda mais.

Sem exageros, sem mentiras, sem enganação, sem enrolação, sua entrevista de emprego será assim, a etapa final para que você alcance sua meta, seu emprego.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.