Segunda via do Certificado de Alistamento Militar

2 via Alistamento Militar

O Certificado de Alistamento Militar é um documento expedido pelo Exercito Brasileiro para jovens do sexo masculino que completaram 18 anos e foram dispensados de suas obrigações militares. O certificado possui data de validade, que se encerra quando o homem completa 46 anos, quando o mesmo é dispensando de suas obrigações militares.
Para retira a segunda via do documento é necessário comparecer a Junta Militar em que a pessoa tirou a primeira via do CAM, no local onde a pessoa reside atualmente.

É simples retirar a segunda via do certificado, em algumas Juntas Militares, o processo é mais demorado devido a grande emissão de documentos. A solicitação deve ser feita pessoalmente e não pode ser feita por terceiros, além disso é necessário pagar uma taxa R$ 4,50.
Os documentos necessários para que tem o Certificado de Alistamento vencido: comprovante de pagamento do boleto, certificado de alistamento vencido, duas foto 3×4, comprovante de residência, RG E CPF originais. Para quem perdeu o CAM além desses documentos é necessário levar: certidão de nascimento ou de casamento, certidão de naturalização ou termo de opção (para os brasileiros naturalizados ou por opção) e registro de emancipação (no caso dos índios).

Também é possível retirar a segunda via do CAM pelo o site do Exercito : www.exercito.gov.br, porém é mais simples comparecer a Junta Militar.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.