Sucessos e fracos de Steve Jobs

Erros e Acertos de Steve Jobs

Steve Jobs criou ao longo de sua vida, aparelhos que atendiam as necessidades de um mundo que não parava de crescer e se globalizar. Mas apesar do incrível sucesso que Steve Jobs representa no mundo das tecnologias de ponta, nem todas as suas criações foram de fato um grande sucesso.

Alguns produtos eram caros demais, pesados demais ou simplesmente não agradaram os consumidores. Abaixo segue uma lista de alguns destes produtos que fizeram sucesso e outros que foram de fato um fracasso durante a caminhada de Jobs nesse mundo de criação tecnológica:

Lisa – o computador Lisa foi um verdadeiro fracasso, devido seu preço muito caro, na época de criação (1983) custava 10 mil dólares. O Lisa não emplacou e foi logo descontinuado.

O primeiro grande sucesso foi sem dúvida alguma o Macintosh que foi lançado um ano depois do Lisa. Este foi o primeiro computador pessoal com mouse a se popularizar.

Na tentativa de facilitar a vida dos consumidores, a Apple lançou então o Macintosh portátil, mas essa ideia definitivamente não deu certo. O aparelho pesava quase 8 quilos e custa cerca de 7 mil dólares.

O Imac foi em 1998, o destaque no ramo tecnológico. Um computador pessoal, onde o monitor e a CPU eram um só.

O ipod chegou para revolucionar a forma de se ouvir música em formato MP3. Foi lançado em 2007 com grande sucesso.
Já o Ipod mais robusto não fez sucesso e saiu de linha rapidamente.

Para revolucionar o mercado de Smartphones, a Apple resolveu lançar o iPhone, que se transformou em desejo de consumo de milhares de pessoas em todo o mundo.

E para finalizar, podemos citar o iPad, lançado em 2010 e que é um grande sucesso mundial. Quando as pessoas imaginavam que nada poderia superar as tecnologias já existentes, Steve Jobs aparece com um iPad na mão e muitos recursos para oferecer.

Com certeza, a informática perdeu um de seus grandes precursores.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.