Um currículo para cada vaga de emprego

Curriculo para Vaga

O problema está nos currículos enviados, jamais devemos preparar um currículo e envia-lo para todas as vagas que encontramos e temos interesse. O currículo, por mais bem feito que seja, não terá bons resultados se for enviado aleatoriamente para todas as empresas que estiverem com vagas abertas.

O ideal é que você prepare dois, três ou quantos currículos se fizerem necessário de acordo com sua experiência, pois se há uma vaga de emprego para caixa de supermercado não adianta você informar que já trabalhou de telemarketing, já foi motorista entregador ou até mesmo atendente e auxiliar em consultório de dentista.
Você pode até relatar estas e outras experiências profissionais, é importante sim, mas o ideal é que você dê ênfase a sua experiência como caixa de supermercado.

Tenha então seu currículo bem feito, atualizado, pronto para quando precisar. E quando precisar enviá-lo faça as alterações necessárias de acordo com o que a vaga está pedindo.
E leia atentamente o anúncio da vaga disponível, muitos destes anúncios já pedem informações específicas e você deverá informá-las no currículo, acrescentando-as logo no início.
Só envie foto se assim o anúncio da vaga solicitar e jamais envie o currículo por e-mail em um arquivo anexo, a não ser que no anúncio esteja especificando. O ideal é enviar o currículo no próprio corpo do e-mail.
E erros de português jamais devem estar presentes, tenha toda atenção ao digitar seu currículo.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.