Vacina contra Aids está chegando

Vacina contra a Aids

A notícia de que pesquisadores espanhóis teriam criado um protótipo de vacina contra a Aids foi muito bem recebida em todo o mundo. De acordo com os pesquisadores, nos testes realizados, a resposta foi imune para 90% das pessoas expostas ao vírus.
A vacina já havia tido grande sucesso em testes realizados com ratos e macacos e então começaram a serem feitos com seres humanos há pouco mais de um ano. 30 pessoas sadias receberam a vacina. Estas 30 pessoas foram selecionadas entre 370 voluntários.

Em 95% dos pacientes o resultado foi muito bom, a vacina gerou defesa e um grande diferencial desta descoberta é que esta vacina estimula as células e anticorpos. E em 85% destes pacientes as defesas geradas permaneceram por 1 ano.
Os testes agora serão realizados com pessoas infectadas pelo HIV, pois os cientistas querem descobrir se a vacina também pode tratar a doença além de preveni-la.

Muito estudo e muitos testes ainda serão feitos até que a humanidade possa se beneficiar desta descoberta mas com certeza foi um grande avanço. Todos os dias milhares de pessoas no mundo todo são infectadas pelo vírus da Aids e esta vacina poderá ser a cura e a prevenção para milhões de pessoas que possam vir a perder a vida, contaminados pelo vírus da Aids.

Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.