Você Ronca?

Ronco Roncar

Você sabia que o ronco é um sintoma da chamada síndrome da apneia obstrutiva do sono e que pode ser um problema crônico, causando às vezes até a morte? Pois é, a apnéia se caracteriza também pela parada da respiração durante o sono. Trata-se do estreitamento das vias aéreas o que dificulta a passagem do ar.

Geralmente, quem sofre com este tipo de doença do sono são as pessoas acima do peso com mais de 30 anos de idade. Também afeta muitas pessoas e causa muito sono durante o dia, falta de vontade para tudo, inclusive para trabalhar, cansaço e irritação.

Esses sintomas são resultados de noites mal dormidas – justamente por causa do ronco e apneia. Como a pessoa acorda sonolenta, ela pode ter também um aumento de peso, já que está cansada para praticar exercícios físicos regulares.

A longo prazo isso interfere na qualidade devida das pessoas, podendo gerar depressão e falta de memória. Este distúrbio causa diversos tipos de problemas em todo o corpo, entre eles estão os cardíacos, cerebral, neurológico, hipertensão, diabetes e até disfunção sexual.


Artigos Relacionados:

Faça seu comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback para seu site. Você também pode responder a estes comentários via RSS.

Seu email não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Siga-me no Twitter @VivoBlogNet e fique por dentro das promoções e sorteios.